ANO: 2007/2007
KM: 220.000 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Cavalo Mecânico Truck
ANO: 2010/2010
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Truck 4 Eixos
ANO: 2009/2009
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Cavalo Mecânico Truck
ANO: 2008
MARCA: Facchini
CARROCERIA: Carga Seca
ANO: 1982
MARCA: Outras Marcas
CARROCERIA: Basculante
ANO: 2011/2011
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Cavalo Mecânico Toco
ANO: 2011
MARCA: Randon
CARROCERIA: Bi-trem Carga Seca
ANO: 1998
MARCA: Outras Marcas
CARROCERIA: Frigorífico
ANO: 2009/2009
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Truck
ANO: 2009/2009
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Cavalo Mecânico Truck
ANO: 2007/2007
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Cavalo Mecânico Truck
ANO: 2011/2011
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Truck
ANO: 2009/2009
KM: 0 KM
CÂMBIO: Manual
TIPO DE CAMINHÃO: Truck
ANO: 2009
MARCA: Facchini
CARROCERIA: Carga Seca
ANO: 1998
MARCA: Randon
CARROCERIA: Baú Sider
Caminhões e carretas fazem parte do nosso cotidiano, mesmo sem vê-los o tempo todo nas cidades, provavelmente o computador ou celular que você usa para ler este artigo foi transportado por um caminhão. Com a globalização e a expansão do PIB nacional o transporte rodoviário se tornou ainda mais importante para a logística de transportes no Brasil.
Veículos como caminhões e carretas são a força que movem o país que transporta a maior parte da sua produção e produtos importados após sua chegada aos portos. Os caminhões e carretas vem sendo utilizado no Brasil desde a década de 50.
Os principais tipos de caminhões para transporte rodoviário são os caminhão plataforma, especialmente para transporte de contêineres e grandes cargas, caminhão baú, que possui uma carroceira semelhante a um contêiner que protege a carga do clima, caminhões do tipo aberto, que são indicados para transporte de mercadorias não perecíveis, caminhão caçamba ou tremonha, ideal para cargas à granel, caminhão do tipo refrigerado para produtos perecíveis, caminhão graneleiro ou silo, para grãos, e caminhões tipo munck, caminhão toco e cegonhas, este último para transporte de automóveis.
Estatísticas indicam que o Brasil transporta 76% da carga sobre caminhões e carretas. Tal fato faz com que o mercado de caminhões usados seja enorme no Brasil. Da mesma forma, carretas usadas são alvo de procura das empresas que precisam substituir ou aumentar a frota, ou para caminhoneiros independentes que necessitam de uma carreta em melhores condições e a preços mais atraentes em comparação a carretas novas.
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